quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fígado Dessecado (Ferro e B12)



          • Rico em Vitaminas do Complexo B e Ferro;


          • Ferro-heme (ferro orgânico);


          • Combate à anemia;


          • Diminui o cansaço físico e mental;



O Fígado dessecado é considerado a melhor fonte de ferro porque é orgânico, heme (de origem animal) e este ferro é o que apresenta a melhor biodisponibilidade, com absorção de até 35% pelos intestinos quando comparado com a absorção do ferro não-heme (de origem vegetal, não orgânico), que é de 2 a 10%. A ingestão de vitamina C facilita a absorção de ferro-heme, portanto, os sucos cítricos melhoram o aproveitamento do ferro, como por exemplo, o suco de laranja.

Atletas sofrem com a perda de ferro por vários fatores, como:

1. Hematúria – presença de hemoglobina ou mioglobina na urina. É o impacto repetitivo dos pés com o chão como em corridas.

2. Super esforço mecânico gerado pelos músculos também pode gerar hemólise, que é a ruptura de vasos sangüíneos com a liberação de hemoglobina, como no levantamento de peso.

3. Perda de sangue pelas fezes pelo uso de aspirina ou antiinflamatório, como corredores e ciclistas de endurance.

4. Perda pelo suor, normalmente entre 0,3 a 0,4 mg ferro por litro de suor.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O excesso de suplementação de ferro pode levar a hemocromatose, que é a deposição de ferro no fígado. Dessa forma, o suplemento de fígado dessecado é a melhor alternativa para não exceder na ingestão de ferro, pois há como controlar a quantidade ingerida.
O Levedo de Cerveja é uma das maiores fontes naturais das vitaminas do complexo B e de proteínas. As vitaminas do complexo B no nosso organismo auxiliam na digestão, diminuem o cansaço físico e aumentam a resistência do organismo combatendo a fadiga e o estresse.
A suplementação com fígado dessecado está especialmente indicada para corredores de longa distância, atletas com fluxo menstrual intenso, atletas em início de treinamento, atletas em treinamento em altitude muito elevada e atletas com restrição calórica.



Fonte: www.suplementosonline.com.br

Um comentário: