quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O QUE CONTER NO SHAKE PÓS-TREINO ?

No final de um treino muito intenso, é essencial aproveitar a janela anabólica que é criada e evitar o catabolismo.

É fundamental tudo o que tomamos na meia hora após o treino

Este período é frequentemente chamado de “janela anabólica”, que é a altura em que o nosso corpo está disponível para absorver todos os nutrientes, que nós lhe consigamos fornecer, e evitar assim a desagregação das proteínas (proteólise), que como é do conhecimento geral, são as responsáveis pela formação dos músculos, sendo assim é necessário um fortalecimento rápido e direto.

POR ISSO A MELHOR SOLUÇÃO É UM BOM SHAKE PÓS TREINO.

Para fazer um bom shake pós treino ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário quantidades exageradas de proteína, uma vez que o corpo não as consegue absorver, a quantidade ideal é entre 30 a 35g, mas para ter uma melhor absorção é aconselhável que combine a toma de proteína também com alguns suplementos.
Claro que quando falamos de proteína, estamos a falar de proteínas do soro do leite, também chamadas proteínas rápidas, pois possuem um alto valor biológico e são ricas em BCAA's.

No nosso shake  perfeito não pode faltar o aminoácido não essencial mais utilizado durante o treino, a glutamina(5-10g é o ideal.)

Para melhorar o volume celular e reestabelecer o ATP, seriam precisos também entre 3 a 5g de Creatina.

O nosso batido está quase pronto, mas agora é importante que estes nutrientes sejam entregues o mais rapidamente possível aos músculos, e é aqui que entra o glicogenio muscular.

Geralmente são utilizados entre as 30 a 100g de Dextrose, para obter um auge glicemico e conseguir assim um fornecimento rápido de nutrientes às células musculares, levando até elas todos elementos que prepara-mos no nosso Shake.

Concluindo, o shake pós treino ideal deve conter:

1° 30g - 35g de Whey Protein ( Proteína do soro do leite)
2° 5g - 10g de Glutamina
3° 3g - 5g de Creatina
4° 30g - 100g de Dextrose

Um comentário:

  1. estou usando Whey protein + Creatina+malto com porcentagem de dextrose + albumina

    ResponderExcluir