quarta-feira, 28 de julho de 2010

SAIBA MAS SOBRE AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA (BCAA)



BCAA

Diversos estudos sobre a suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), nos têm feito perceber a importância desses aminoácidos na performance dos esportistas em geral.



O que é BCAA?

Os tecidos musculares são formados por duas proteínas principais, actina e miosina. Os mais relevantes componentes destas duas proteínas são a leucina, isoleucina e valina, chamados aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) devido às suas estruturas moleculares. Os BCAA´s representam aproximadamente 35% dos aminoácidos essenciais contidos nas mioproteínas (proteínas do músculo). A suplementação dos BCAA´s aumenta a matéria-prima nos tecidos musculares, contribuindo para a construção do músculo.

Os BCAA são considerados essenciais porque o organismo não pode sintetizá-los e devem ser adquiridos por meio da dieta. Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) responsáveis por até 16% do fornecimento de energia para o músculo. Enquanto os demais aminoácidos são metabolizados no fígado, os BCAA são oxidados nos músculos periféricos.



Qual a função do BCAA?

Os BCAA agem como fonte de combustível quando os estoques de glicogênio estão baixos; mantém o balanço de nitrogênio prevenindo o estado de catabolismo ocasionado pelo excesso de treino.



Esses aminoácidos são liberados na circulação sangüínea pelo fígado durante a atividade física, atingindo a musculatura exercitada. E são metabolizados diretamente nos músculos. Os BCAA’s participam do processo de geração de energia nas atividades físicas, principalmente as atividades de longa duração, evitando assim, a fadiga central.



Benefícios do BCAA

Esses três aminoácidos passaram a atrair a atenção de pesquisas quando, na década de '80 formulou-se a hipótese de que seu uso reduz as chances do triptofano plasmático chegar à barreira hemato-encefálica reduzindo a produção de serotonina no cérebro, de modo que os sintomas de fadiga relacionada ao exercício seriam reduzidos. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos e anti-catabólicos.

O desempenho no esporte é mais influenciado pelas diminuições do entusiasmo e concentração do que pela fadiga muscular. Estas diminuições são causadas pelo aumento de serotonina, um neurotransmissor existente no cérebro. A matéria-prima da serotonina é o aminoácido essencial triptofano. Quando praticamos exercícios vigorosos por um longo tempo, o triptofano é transferido para o cérebro, levando à produção de serotonina. Entretanto, a ingestão de uma grande quantidade de BCAA´s dificulta a entrada do triptofano no cérebro, o que impede a produção de serotonina. É desta maneira que a suplementação de BCAA´s combate a diminuição de força de vontade, bem como a fadiga física e mental.

Pesquisas sugerem que completar a dieta do atleta com BCAA ajuda a prevenir a queda do desempenho durante o exercício prolongado. Estudos demonstraram também a relação entre a suplementação dos BCAA com o aumento do glicogênio muscular, o qual aumentaria a concentração de glicogênio no músculo. A diminuição do transporte de glicose para o interior da célula retarda o consumo de glicogênio muscular e a acidose metabólica, causadores da fadiga. Esses dados enfatizam a importância dos carboidratos associados a uma suplementação de BCAA na dieta para manter um bom nível destes ótimos aminoácidos.



Os BCAA's podem reduzir ou limitar o catabolismo protéico. Sua suplementação parece estimular a secreção de insulina, e para isso sugere-se que a síntese de proteína atribuída ao uso do BCAA resulte do efeito da leucina de promover a secreção de insulina que é o ativador do anabolismo direto no processo de síntese de proteínas musculares.



Outra função importante dos BCAA é a diminuição do tempo de recuperação das micro-lesões resultantes do esforço físico, como também as evita. Com isso, fazendo com que o músculo esteja recuperado mais rapidamente, resulta na melhora da performance e dos resultados.

O fornecimento suficiente de BCAA´s, utilizados como energia para os exercícios, permite armazenar fontes de energia, mantendo nosso condicionamento por um longo tempo. Além disso, a ingestão de suplementos de BCAA´s imediatamente após a atividade esportiva, ou antes do repouso, pode recuperar imediatamente os músculos danificados e prevenir sintomas como dores causadas por lesões musculares.

Até o momento, alguns estudos sugerem que, o aspecto mais favorável ao seu uso é de prevenir em até 40% o risco de infecções no trato respiratório superior de triatletas.

Fonte: http://www.vivastreet.com.br/

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Combinação de Animal Pak+ EAA Nitro Universal Nutrition

Promove o aumento de força na performance e com aminoácidos completando a carga maxima em termos de aumento de massa magra

Animal Pak: Pura força, pura intensidade animal. Para aumentar os ganhos de massa muscular, força e performance, o ANIMAL PAK da Universal é a maior novidade em termos de pak. Ideal para recarregar treinamentos intensos. Carregando os mais avançados e qualificados nutrientes para o fisiculturismo, ANIMAL PAK contém uma fórmula sinergicamente combinada com ingredientes selecionados.

O ANIMAL PAK fortalece você com uma perfeita combinação de complexos protéicos, mega vitaminas, aminoácidos e fatores de treinamento essenciais. Cada pacote contém ainda uma combinação poderosa de complexos minerais do mega ciclo e otimizadores de performance.

Todos combinados em um perfeito sincronismo, fórmula testada contendo ingredientes que são facilmente absorvidos pelo organismo para uma perfeita bio-disponibilidade e melhora de performance. Isso significa sólidos ganhos em seus treinamentos. Treine mais pesado, mais intensamente, mais forte. Abasteça-se com ANIMAL PAK da Universal e mostre o animal que existe em você.

AEE Nitro são imprescindíveis, você precisa das formas corretas de aminoácidos essesnciais nas quantidades proporcionais exatas, com EAA Nitro, não terá que procurar mais, EAA Nitro, oferece-lhe o mesmo perfil de aminoácidos desacopelantes que se encontram nos músculos humanos, aos quais nós também juntamos 35gr de dextrose espécie de super carregador.

Esta importante fórmula de hidratos carbono leva os aminoácidos essesnciais que tanto precisamos para seus músculos para ativá-los, sendo assim a próxima vez que tomar seu batido preferido, vai juntar com o AEE Nitro. Este produto possui também propriedades de óxido nítrico, que tráz muita força e vasodilação para quem procura aumento de massa magra.

AEE Nitro: Precisamos de aminoácidos essenciais (AAEE ou EAA) porque o corpo não os pode produzir por si mesmo, apenas se pode obter através de uma dieta específica e de suplementos, se você os utiliza é porque sabe da importância dos AAE principalmente pós-treino, onde a síntese proteica aumentam o metabolismo.

• Promove o ganho de massa muscular
• Promove o aumento na força e na performance
• Energia de impulso/explosão
• Rápida recuperação
• Síntese de Proteínas
• Definição muscular
• Contém vitaminas e minerais

Sugestão de uso Animal Pak: Tomar 01 pak 30 minutos após a refeição que anteceder o seu treino.

Sugestão de uso EAA Nitro: tomar uma colher antes do treino de estômago vazio.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Exercício para Acabar com Estresse


O estresse ataca muito os brasileiros, deixando muitas vezes a pessoa tensa e até com dores no corpo, por isso é muito importante praticar esporte, pois ajuda a descarregar o estresse de uma forma saudavél.


Mas existe alguns exercícios específico para ajudar a aliviar as tensões como a yoga e o pilates mas existe exercícios faceis e rápidos que você pode realizar em casa, caso o seu dia seja corrido.


-Comece fazendo um aquecimento de 10 minutos, que pode ser feito em caminhadas, andar de bicicleta, dançar ou subir e descer escadas.


-Após movimente o corpo girando devagar para a direita e depois para a esquerda, abaixe a cabeça e repita o exercício por 5 vezes.


-Faça movimentos com os ombros para trás, levante o ombro esquerdo e depois o relaxe levando lentamente para baixo.


-Faça o mesmo com o ombro direito, respire e inspire.


-Após faça um movimento circular ldevagar com o braço direito para relaxar os ombros, repita o mesmo movimento com o outro braço esquerdo.


Fonte: www.mulherbeleza.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

ZMA


Pré TST - ZMA


O ZMA é uma fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas.

Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios.

A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido à grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.

As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.

ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma

● Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
● Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

Pesquisas indicam que o ZMA pode ser útil nas seguintes situações

● Câimbras e tensões musculares;
● Insônia e problemas do sono;
● Catabolismo;
● Níveis baixos de testosterona.

ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).

O corpo libera a quantidade máxima de hGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.

De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.

Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é indispensável para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.


Porque usar o ZMA em vez de pró-hormônios?

Existem algumas razões para considerar o ZMA mais atrativo do que alguns produtos pró-hormonais. Vamos ver:

Primeiro que não existe a necessidade de usar o ZMA em ciclos como acontece com os pró-hormônios para reduzir a probabilidade de efeitos negativos à saúde. Você pode fazer uso do ZMA continuamente, sem intervalos.

Segundo que os pró-hormônios tem sido banidos por muitas organizações de atletas, tais como o comitê olímpico norte-americano, a liga de futebol americano dos EUA (NFL) e a associação de baskete dos EUA (NBA), enquanto que o ZMA não. De fato, o ZMA é usado por milhares de atletas de elite, e muitos têm relatado resultados fantásticos na construção de tecido muscular e aumento da performance.

E as evidências são concretas sobre o ZMA: Estudos sugerem que o ZMA aumenta os níveis de testosterona em mais de 30% sem criar metabólitos esteróides que poderiam ser facilmente acusados em testes anti-dopping. E o mais importante, a suplementação com ZMA não causará nenhum dos efeitos negativos frequentemente associados ao uso de pró-hormonais.

Melhor hora para tomar o ZMA

Especialistas recomendam a ingestão de ZMA 30 minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir, de preferência de estômago vazio.

Dica

Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.) porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes no ZMA.


Fonte: Planeta do Corpo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pernas de Cair o Queixo

Cerre os dentes e enfrente este treinamento para as coxas

Experimente estes exercícios que farão você feliz com os resultados e, ao mesmo tempo, trarão variedade ao seu treinamento.


O primeiro deles é o Leg Press com plataforma de balanço. Este movimento é extremamente desafiador. Na tentativa de manter o balanço na plataforma de apoio, você irá 'bombar' suas pernas. Porém, para este exercício não se tornar perigoso, tenha sempre um companheiro de treino para ajudá-lo. Além disso, utilize cargas ligeiras nas primeiras sessões até que você domine o mecanismo de equilíbrio da plataforma de balanço.

Em seguida, você vai precisar apenas de dois halteres para executar esta variação do ‘A Fundo’ que irá detonar suas pernas em 10 ângulos diferentes ao mudar a posição do pé da frente em cada repetição, utilizando os números de um relógio imaginário no chão como referência.

Finalmente, para massacrar seus posteriores de coxa, você irá executar o levantamento terra unilateral com pernas estendidas, que é especialmente indicado para recrutar todas as fibras possíveis de seus posteriores. Ao contrário da versão bilateral, a perna mais forte não terá como compensar o trabalho da perna mais fraca, o que garante a mesma sobrecarga para as duas pernas.

Ao terminar esta série você terá estimulado o crescimento de suas coxas e terá dado um tempo naquela rotina que vinha executando treino após treino.

1. Leg Press com plataforma de balanço - 4 séries em pirâmide: 15, 12, 10 e 8 repetições
• Coloque uma plataforma de balanço entre seus pés e a plataforma do equipamento. Os pés devem estar totalmente dentro da plataforma de balanço e eqüidistantes em relação ao centro da plataforma do equipamento.

• Execute com a técnica tradicionalmente utilizada no Leg Press, descendo a plataforma até atingir aproximadamente 90 graus de flexão nos joelhos, elevando a plataforma lentamente à posição inicial. Não permita que um dos lados da plataforma de balanço toque a plataforma do equipamento. Procure manter a de balanço equilibrada durante todo o movimento.

2. A Fundo - 4 séries de 10 repetições

• Segure dois halteres e inicie de pé com os pés juntos.

• Realize o movimento de ‘A Fundo’ retornando a perna à posição inicial. Ao invés de manter a mesma posição corporal, gire o corpo no sentido horário nas cinco primeiras repetições, movendo a perna direita para frente. O seu referencial serão os números de um relógio imaginário para a posição de seu pé em cada repetição. Realize, então, cinco repetições no sentido anti-horário, desta vez com sua perna esquerda utilizando o mesmo relógio imaginário como referência.

3. Levantamento terra unilateral com pernas estendidas
3 séries de 10 repetições

• Segure dois halteres ao lado de seu corpo.

• Incline à frente, descendo os halteres em direção ao chão, elevando uma das pernas no plano posterior, ao mesmo tempo em que mantém a outra perna estendida. Quando os halteres atingirem a altura dos tornozelos, contraia os glúteos e posteriores da coxa para elevar seu corpo de volta à posição inicial. Mantenha os halteres próximos das coxas durante todo o movimento e não altere a curvatura natural da região lombar durante a execução. Complete as repetições para uma das pernas e execute então o mesmo procedimento com a perna oposta.

Fonte: Companhia da Nutrição

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Extreme Vita Plus





Benefícios:

As vitaminas, os minerais e os micro-nutrientes são essenciais para atender as necessidades nutricionais para o crescimento e o desenvolvimento normais, e a manutenção da saúde. Agem como co-fatores em reações bioquímicas, participando de diversas funções metabólicas. Alguns desses nutrientes apresentam função anti-oxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres.

Informações:

Extreme Vita Plus é um suplemento a base de vitaminas e minerais de alta qualidade. Duas cápsulas fornecem 100% da ingestão diária recomendada de vitamina A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, PP, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Biotina e Vitamina K. Além destes, possui ainda outros nutrientes para fortalecer seu organismo e assegurar uma boa saúde.

Ingredientes:

Cálcio, magnésio, vitamina C, vitamina E, potássio, vitamina PP, vitamina A, pantotenato de cálcio, vitamina K, vitamina B12, manganês, zinco, vitamina D, cobre, vitamina B6, vitamina B2, vitamina B1, ácido fólico, cromo, iodo, molibdênio, biotina, selênio.

** "Não contém quantidade significativa de valor energético, proteínas, carboidratos, gorduras totais, gorduras trans, fibra alimentar e sódio."

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.


Fonte:www.xtremenutrition.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Super N.O. Expander




Super N.O Expander Perpetual PUMP


Super N.O. Expander da Arnold Nutrition, tem como objetivo, melhorar a forma expressiva os resultados de força e resistência. Super N.O. Expander possui uma fórmula idealizada para que você possa atingir uma alta performance atlética, permitindo que os nutrientes sejam disponibilizados rapidamente para os músculos (Cell Volumizing Enhancers) gerando o efeito "pump" desejado do qual se espera de um suplemento precursores de Óxido Nítrico, para que você possa obter o máximo em resultados.

Benefícios

● Melhora de forma expressiva a força e a resistência
● Cell Volumizing Enhancers, disponibilizando rapidamente os nutrientes para os músculos
● Aumento do volume muscular MCV
● Aumento de Concentração e Energia (mais energia e disposição física)
● Aumento de Eletrólitos e Hidratação (evite cãibras e a fadiga muscular)

Sugestão de Uso

Misturar 1 medida (aproximadamente 5g) de N.O. Expander em um copo de água (250ml). Mexer bem até diluir. Tomar antes do treino.

Fonte: Planeta do Corpo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Óleo de Cártamo (Carthamus Tinctorius)





O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.
Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.
Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L. é altamente ramificada, herbáceas, cardo-como anuais, geralmente com muitos espinhos acentuada nas folhas. As plantas são de 30 e 150 cm de altura com flores globulares cabeças e comumente, brilhante amarelo, laranja ou vermelho flores que florescem no mês de Julho. Cada ramo normalmente irá ter a partir de uma flor de cinco cabeças contendo 15 a 20 sementes por cabeça.
Cártamo tem uma forte raiz ereta que lhe permite prosperar em climas secos, mas a planta é muito suscetível à geada lesão de tronco alongamento à maturidade.

Usos

Tradicionalmente, a cultura foi cultivada por suas sementes, e utilizados para coloração e aromatização alimentos, de medicamentos, e que torna vermelho (carthamin) e corantes amarelo, especialmente antes de mais barato anilina corantes tornou disponível. Durante os últimos cinquenta anos ou mais, a planta foi cultivada principalmente para os óleos vegetais extraídos de suas sementes. Em Abril de 2007, foi comunicado que geneticamente modificados cártamo, foi criado para criar insulina.
Óleo de Cártamo é insípido e incolor, e nutricionalmente similares ao óleo de girassol. É usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina. Também pode ser tomado como um suplemento nutricional. INCI nomenclatura é Carthamus tinctorius.

Cártamo flores são por vezes utilizados na cozinha como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como "açafrão bastardo". Cártamo sementes também é muito comumente utilizado como uma alternativa ao girassol sementes em birdfeeders, como esquilos não gostam do sabor dela.
A empresa farmacêutica SemBioSys está usando cártamo plantas transgênicas para produzir a insulina humana como a demanda mundial para a hormona cresce. Cártamo-derrived insulina humana está actualmente no PI / II ensaios sobre cobaias humanas. Phillip Stephan, SemBioSys Genetics Inc, produto boletim junho 2008. Existem dois tipos de cártamo que produzem diferentes tipos de petróleo: uma alta em monoinsaturados ácidos graxos (ácido oléico) e os outros em alta poliinsaturados ácidos graxos (ácido linoléico). Atualmente, o mercado petrolífero é predominante para a antiga, que é menor do que nos satura azeite, por exemplo. Cártamo óleo também é utilizado na pintura no local de óleo de linhaça, principalmente com o branco, pois não têm a tonalidade amarela que possui óleo de linhaça. Lana é uma cepa de cártamo que cresce no sudoeste do Estados Unidos, mais notavelmente Arizona e Novo México.

Óleo de Cártamo - A palavra carthamus deriva do hebraico kartami, que significa tingir. Provavelmente originário da Ásia e África, é conhecido desde a Antiguidade como fonte de um corante amarelo utilizado em culinária (daí a designação de ‘açafrão bastardo’) e outro vermelho, a 'cartamina', ainda hoje muito utilizado no Sudoeste Asiático para tingir a seda. Sendo atualmente uma cultura importante na Índia, é também cultivado um pouco por todo o mundo.
É uma planta oleaginosa ,anual, altamente adaptada ás condições de semi-aridez, que já era cultivada na Ásia antes da Era Cristã. Os povos antigos cultivavam-na para extraírem de suas flores tintas vermelha e amarelas, que eram usadas para tingir tecidos de algodão e seda, e como corantes para uso culinário. A cartamina, substância alaranjada e insolúvel em água, é o corante mais importante extraído das flores desta planta.

Atualmente, o cártamo é cultivado como planta oleaginosa ,sendo os principais produtores mundiais a China , Egito , Estados Unidos , Índia , México e Rússia. As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleos ( 35 a 40% ) de ótima qualidade, tanto para consumo humano, como para uso industrial. O óleo de cártamo encera altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%) Uma das características químicas mais importantes deste óleo é a sua poli-insaturação, a qual condiciona a presença de baixo conteúdo de colesterol, que é uma substância nociva ao organismo humano . Como óleo industrial, ele oferece potencialidades para muitos usos, sendo empregado na fabricação de tintas, esmaltes, sabões etc. o índice de iodo é de 135, o que o classifica no grupo dos ácidos graxos semi-secativos . A torta das sementes, que é um subproduto da indústria de óleo, possui cerca de 35% de proteína e é muito usada na alimentação de ruminantes. A produção média de sementes por hectare situa-se em torno de uma a três toneladas de acordo com a tecnologia empregada. É uma planta da família Compositae, que apresenta caule ereto, ramificado, com 80 cm a 150 cm de altura, de ramos pubescentes ou glabros com ciclo vegetativo em torno de 140 dias . O sistema radicular é bastante desenvolvido, pivotante, e atingindo 100 cm de profundidade.

Fonte: www.oleodecartamo.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

RIBOSE




O que é Ribose?

É um tipo especial de carboidrato encontrado em todas as células do corpo humano. A Ribose é essencial para a contínua produção de ATP´s transmissores de energia para os músculos e coração. É indicada para aumentar os níveis de energia na célula e melhorar a performance. Melhora a recuperação em cerca de 2 ou 3 vezes. Ideal para fisiculturistas que treinam pesado e desejam dobrar o número de treinamentos.
D-Ribose é uma molécula simples de carboidrato encontrada em todas as células do corpo humano. D-Ribose é essencial para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento. Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Por que eu deveria usar Ribose?

Como é a meta de todos os suplementos de topo, tais como HMB, L-Glutamina e Creatina, Ribose é usada como tentativa de aumento da força, auxiliar no ganho e aumento de músculos e prevenir a ruptura de tecidos musculares, que ocorre devido a árduos exercícios. Com suplementação de Ribose, um atleta pode aumentar os níveis de ATP nos músculos e, conseqüentemente, produzir mais energia durante curtas, mas intensas “explosões” de exercícios, tais como exercícios de peso e corridas de velocidade (que necessitam de uma certa “explosão muscular”). Todos os músculos do corpo dependem de uma constante reposição de ATP para obter a energia que eles necessitam, de acordo com cada função a ser desempenhada. Quando depositamos boas demandas de energia no nosso coração ou no esqueleto muscular durante intensos exercícios físicos, nossos músculos ficam necessitados de oxigênio devido à diminuição do fluxo sanguíneo.

Esta necessidade de oxigênio inicia uma drástica diminuição dos níveis de ATP/energia. Estudos mostraram que as reservas de ATP podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Durante este período de recuperação, a força muscular e a resistência podem ser exageradamente decrescidas. D-Ribose foi apresentada para auxiliar no tempo de reposição de ATP, fazendo com que a recuperação passe de 72 horas para apenas 12 horas!

D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará como um suplemento “pré-bons resultados”.

Que pesquisas foram feitas na Ribose?

As quantidades de estudos feitos com a Ribose são tantas que não podem ser listados. Ela vem sendo estudada desde os anos 50 e seus efeitos benéficos são conhecidos há mais de 40 anos, mas seu alto custo de manufaturamento a tornou inviável à maioria. Hoje em dia, com o aumento da tecnologia na manufatura, Ribose se tornou acessível o suficiente para qualquer um usá-la.

Qual a quantidade de Ribose a ser tomada?

Enquanto não existe um guia definitivo da quantidade de Ribose que deve ser tomada, a maioria dos experts acreditam que grandes quantidades deveriam ser tomadas como uma fase de saturação, durante a primeira semana de suplementação, pois é quando o corpo está mais receptivo. Para esta fase de saturação, 3g tomadas 3 a 4 vezes por dia seriam suficientes. Então, uma vez que os músculos já estão saturados com a Ribose, parte-se para uma fase de manutenção. Esta fase deve ser administrada com 2,2 g por dia. No entanto, 1 a 2,2 g tomadas após cada hora de exercício podem melhorar o desempenho físico.

Quais são os efeitos colaterais da Ribose?

Até agora, nenhum efeito colateral foi observado com o uso da Ribose. Ribose é um nutriente natural produzido pelo corpo e é seguro.

Fonte: www.fitnessboutique.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Principais malefícios e efeitos colaterais com o uso de Anabolizantes Veterinario



A administração de óleos diretamente no músculo está na moda, várias “estrelas” dessa moda estão aparecendo na mídia, com a manchete: “Jovem Morre após Injetar Anabolizante”. Saiba quais são os efeitos colaterais do ADE e porque você deve ficar longe disto.
O que é ADE ?

O ADE é um composto das vitaminas A, D e E, usado para tratar carencias e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, caprinos e até coelhos. Por conter vitaminas lipossolúveis o seu veículo é oleoso, o que estimulou a mente de algumas pessoas a usar esta substância como alternativa ao óleo Synthol.

ADE é um Anabolizante ?

O que são anabolizante é qualquer substância que ajude o crescimento muscular, ou seja, frango e batata doce podem ser considerados anabolizantes são formas sintéticas de hormônios que ajudam no crescimento muscular, recuperação e aumento de força. Já o ADE não é um, nem o outro, este óleo quando aplicado no músculo, apenas inflama o local fazendo com que o corpo envolva a substância dentro dos fascículos das fibras musculares, aumentando o volume do local aplicado.

Efeitos Colaterais do ADE e outros Óleos Injetáveis

Além desta substância não ter nenhum benefício dos esteróides anabolizantes, ela tem efeitos colaterais muito mais perigosos, que podem trazer conseqüências fatais ou seqüelas que podem durar o resto da vida.

- Possível Paralisia Muscular da Área Aplicada: dependendo de como o óleo for injetado, a agulha pode atingir alguma distribuição de nervos e paralisar para sempre os músculos da região.

- Abscessos: podem aparecer caroços na região aplicada que podem demorar muito tempo para desaparecer.

- Infecções: dependendo da higiene e genética da pessoa que utiliza ADE, podem ocorrer infecções nas regiões aplicadas. No pior das hipoteses, pode ocorrer necrose.

- Parada Cardíaca e Respiratória: caso a substância seja injetada em uma veia ou artéria, pode ocorrer parada cardíaca e/ou respiratória.

Conclusão

Muitos jovens fazem uso desta substância sem saber o que estão colocando dentro do corpo. Coloque os fatores na balança e veja se realmente vale a pena correr séries riscos de saúde e se você está pronto para virar manchete do Fantástico.


FONTE: HIPERTROFIA.ORG

quarta-feira, 7 de julho de 2010





Polivitamínico All In

O Polivitamínico Mineral All In Ethika é um suplemento composto que auxilia o organismo a suprir as carências de vitaminas e minerais complementando a ingestão diária quando há deficiência alimentar ou quando o balanço nutricional não atende às necessidades físicas. O Polivitamínico Mineral All In Ethika possui vitaminas essenciais que atuam no metabolismo aumentando a disposição e energia no dia a dia.

Fonte: www.ethikasaude.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Exercicios de Musculação para fazer em CASA

Muitas pessoas não tem a oportunidade de treinar em uma academia, seja por falta de tempo, dinheiro ou conveniência, logo treinar em casa se torna a melhor ou a única maneira. Veja quais são os melhores exercícios para fazer em casa sem gastar absolutamente nada e ainda aprenda a montar um treino para ganhar massa muscular.

Aquecimento






Antes de fazer qualquer coisa, devemos aquecer o corpo para evitar lesões e aumentar o nosso desempenho no treino. Você pode fazer qualquer tipo de exercício aeróbico como um aquecimento, o tipo fica à sua escolha. Alguns exemplos mais comuns são: corrida e bicicleta.

Realize o aeróbico com intensidade moderada e apenas por 10 minutos. O intuito é aquecer o corpo e não queimar energia preciosa que será usada durante o treino.

1º Exercício: Flexão de Braço

A flexão é um exercício que se realizado corretamente trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os principais músculos recrutados durante a flexão de braço são: peitoral maior, deltóide posterior e triceps.

Como realizar a flexão de braço comum:

Deite no chão com as mãos apoiadas a altura dos ombros, agora eleve o corpo até esticar completamente os dois braços. Nota: o corpo tem que ficar reto durante toda a execução do exercício.

Variações da Flexão

A flexão de braço comum recruta com ênfase o peitoral maior, porém variando a posição dos braços você pode dar ênfase em outros grupos musculares como o deltóide ou tríceps. Realizando a flexão com os braços mais fechados, o tríceps será mais recrutado, fazendo com os braços mais afastados, o deltóide entra em cena. Você pode variar as flexões para gerar mais estímulos e assim ter maiores ganhos de massa muscular.

2º Exercício: Tríceps Banco

Como o próprio nome já diz, o tríceps banco é um exercício que recruta com mais ênfase o tríceps, porém também recruta vários outros músculos como sinergistas(ajudantes), alguns exemplos são: deltóide posterior, dorsal, peitoral maior e menor.

Como executar o tríceps banco:

Coloque duas cadeiras ou apoios posicionados paralelamente a uma distância semelhante ao tamanho de suas pernas. Agora sente entre eles com as mãos segurando na beirada de um dos apoios e os dois calcanhares no outro. Agora abaixe o corpo todo até sentir um leve alongamento nos ombros ou peitoral então levante até que os braços fiquem completamente esticados novamente.

3º Exercício: Barra Fixa

Este exercício além de ser fácil e prático de se executar, é um dos principais exercícios para as costas. Se você pensa em ter costas largas, pode ter certeza que você terá que fazer muitas barras para conseguir o seu objetivo. O único problema é que precisamos de uma barra para realizar este exercício, você pode realizá-lo em casa se tiver alguma barra instalada na parede ou algo semelhante a isso, o importante é poder se elevar do chão. Você também pode fazer barras fixas nos parques.

Como realizar a barra fixa comum:

Pegue na barra com uma pegada um pouco maior que a largura dos seus ombros e com as palmas da mão apontadas para frente(atenção com isto). Agora eleve o corpo até que a barra fique na altura do pescoço, agora desça até que os braços fiquem totalmente estendidos. Repita o processo.

Variações da barra fixa:

Existem vários tipos de barra fixa, o mais comum você já conhece, mas você pode fazer outros tipos para gerar diferentes estímulos e trabalhar as costas de uma maneira muito mais completa. Para começar você pode variar a distância da pegada na barra, uma pegada mais longa ou mais curta trabalhará diferentes regiões das costas, você também pode fazer uma pegada com as palmas viradas para você e curta, dessa forma você também trabalhará uma área diferente das costas e ainda dará ênfase ao bíceps.

Dia 1

- Flexão de Braço – 5 Séries com 15 repetições cada
- Tríceps Banco – 5 Séries com 15 Repetições cada
- Barra Fixa – 5 Séries com 15 Repetições cada

Dia 2

- Descanso

Dia 3

- Flexão de Braço – 5 Séries com 15 repetições cada
- Tríceps Banco – 5 Séries com 15 Repetições cada
- Barra Fixa – 5 Séries com 15 Repetições cada

Dia 4

- Descanso

Dia 5

- Flexão de Braço – 5 Séries com 15 repetições cada
- Tríceps Banco – 5 Séries com 15 Repetições cada
- Barra Fixa – 5 Séries com 15 Repetições cada

Dia 6

Repita o processo.

Conclusão

Estes são apenas alguns exercícios que podem ser realizados em casa e ainda sim recrutar o maior número possível de músculos para gerar o máximo de hipertrofia. O exemplo de treino é basicamente realizado um dia sim e outro não, para permitir o descanso necessário que também maximizará o crescimento muscular.


FONTE: www.hipertrofia.org

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fique atento com Overtraining.



Overtraining é quando é praticado um excesso de exercícios, além do que o corpo está acostumado agüentar, sem descanso, o corpo fica com estafa, ou seja, entra em overtraining, fica cansado demais, e com pouco rendimento. Para evitar o overtraining o ideal é respeitar os intervalos recomendados pelo seu treinador. As conseqüências do overtraining podem ser muitas: cansaço, irritabilidade, dores de cabeça, muita sede, falta de vontade de malhar entre outros.
O overtraining pode também ser reflexo da falta de nutrientes durante a alimentação, é importante para quem está praticando exercícios físicos uma alimentação rica em nutrientes.
Para evitar o overtraining, o praticante de exercícios deve estar atento ao próprio corpo. Algumas dicas contra o overtraining são não treinar mais de uma hora por dia e dormir no mínimo oito horas e não fazer mais de três exercícios para cada grupo muscular.
O overtraining vem sendo muito discutido pelos treinadores, pois é difícil notar quando uma pessoa apresenta sintomas de overtraining, já que seus sintomas são muito parecidos com os de stress e cansaço mental, por isso, prevenir o overtraining é também responsabilidade do praticante de exercícios.

Atenção:
Depois do seu treino com pesos você precisa não só dar a chance para seus músculos se recuperarem, mas também para crescerem!

O crescimento ocorre somente depois que seus músculos se recuperaram 100%, e isso ocorre em grande parte durante o sono.

Malhar antes do músculo se recuperar completamente não apenas impede o crescimento, como também pode diminuir os músculos que você já tem! Você precisa de tempo para o músculo se recuperar e depois de um tempo EXTRA para ele crescer.

Sendo assim dê sempre um descanso de pelo menos 1 dia para voltar a exercitar o mesmo grupamento muscular novamente.

Fonte: Revista Boa Forma.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caimbra saiba melhor.

Elas surgem quando a gente menos espera. Sem aviso prévio, ela pode atacar você durante a prática de alguma atividade física ou até mesmo enquanto dorme. Assim é a câimbra, uma contração involuntária e dolorosa de um músculo ou grupo muscular.

Embora as causas das câimbras não estejam totalmente definidas, elas podem ocorrer por doenças metabólicas como o diabetes, por alterações vasculares e neurológicas, alguns medicamentos e principalmente por esforço excessivo, segundo afirmação do ortopedista Sidney Schapiro.

Outras causas atribuídas às câimbras podem estar associadas à falta de alongamento, má hidratação e falta de potássio. Porém, sabe-se que o cansaço muscular, a má circulação sanguínea ou o excesso de exercícios também podem influir no aparecimento das câimbras.

Além desses motivos, alguns medicamentos podem contribuir para que os espasmos aconteçam. O ortopedista André Pedrinelli afirma que remédios para diminuir a pressão arterial e colesterol, por exemplo, podem interferir no mecanismo de contrações musculares.

Bastante discutido entre especialistas, a falta de potássio sempre foi uma das maiores causas das câimbras. Porém, conforme Schapiro ressalta, estudos mostram que o desequilíbrio metabólico com diminuição da circulação de sódio também é vista hoje como a principal causa de câimbras.

“Alguns trabalhos mostram que a falta de potássio não tem relação com as câimbras, no entanto, não conhecemos bem as contrações musculares para se ter certeza dessa afirmação”, diz Pedrinelli.

Enquanto as pesquisas não nos dão a exata definição das causas das câimbras, é bom ficar atento a tudo que pode reverter as possíveis causas. Segundo estudos, a falta de potássio estaria associada a distúrbios na formação de potenciais elétricos, que prejudicaria o controle da contração muscular, provocando a câimbra. Para obter o potássio, é bom consumir bananas, arroz integral ou blanquet de peru, por exemplo.

A falta de sódio também pode ser reposta por meio de uma boa hidratação combinada com a reposição de sódio encontrada nas bebidas isotônicas.

Múscula trabalhado é músculo sem câimbra

De acordo com Shapiro, a causa mais comum de câimbras é aquela que mais se ouve falar, a fadiga durante deportoe de alta performance, onde há sudorese com eliminação de líquidos e principalmente sódio, além do stresse da competição. Por isso, a preparação física adequada é fundamental, pois um músculo melhor preparado com exercícios para fortalecimento e alongamento inibe esse processo de contrações involuntárias.

“A musculação juntamente com os exercícios aeróbicos são altamente eficazes para evitar que as câimbras aconteçam. Quanto mais músculos você tem, menores são as chances de acontecer contrações nas fibras musculares e dessa forma, há mais proteção contra câimbras”, diz Pedrinelli. Além da musculação, outra indicação dos especialistas é fazer alongamento e aquecimentos antes de praticar exercícios.

Em geral, as câimbras não requerem tratamento específico a não ser em casos de câimbras que acontecem por alguma doença associada. Nesse caso, deve-se tratar a doença de base para que as câimbras não se repitam. “Já em casos de câimbras por fadiga, o repouso, alongamentos e a reposição hídrica e principalmente de sódio devem melhorá-las”, acrescenta Schapiro.

No entanto, pessoas que têm câimbras com muita frequência, a orientação é que se procure um médico.

Livre das Caimbras:

Se você estiver no meio de uma atividade física e a câimbra acontecer, interrompa a atividade e alongue a musculatura;
Massage a região afetada;
Descanse após a atividade física e beba líquidos que contém sódio, como as bebidas desportivas;
Alimente-se corretamente, incluindo alimentos que contenham vitaminas e minerais;
Procure um médico sempre que a câimbra persistir, sem causa aparente.

Fonte: Revista suplementação