segunda-feira, 12 de julho de 2010

RIBOSE




O que é Ribose?

É um tipo especial de carboidrato encontrado em todas as células do corpo humano. A Ribose é essencial para a contínua produção de ATP´s transmissores de energia para os músculos e coração. É indicada para aumentar os níveis de energia na célula e melhorar a performance. Melhora a recuperação em cerca de 2 ou 3 vezes. Ideal para fisiculturistas que treinam pesado e desejam dobrar o número de treinamentos.
D-Ribose é uma molécula simples de carboidrato encontrada em todas as células do corpo humano. D-Ribose é essencial para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento. Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Por que eu deveria usar Ribose?

Como é a meta de todos os suplementos de topo, tais como HMB, L-Glutamina e Creatina, Ribose é usada como tentativa de aumento da força, auxiliar no ganho e aumento de músculos e prevenir a ruptura de tecidos musculares, que ocorre devido a árduos exercícios. Com suplementação de Ribose, um atleta pode aumentar os níveis de ATP nos músculos e, conseqüentemente, produzir mais energia durante curtas, mas intensas “explosões” de exercícios, tais como exercícios de peso e corridas de velocidade (que necessitam de uma certa “explosão muscular”). Todos os músculos do corpo dependem de uma constante reposição de ATP para obter a energia que eles necessitam, de acordo com cada função a ser desempenhada. Quando depositamos boas demandas de energia no nosso coração ou no esqueleto muscular durante intensos exercícios físicos, nossos músculos ficam necessitados de oxigênio devido à diminuição do fluxo sanguíneo.

Esta necessidade de oxigênio inicia uma drástica diminuição dos níveis de ATP/energia. Estudos mostraram que as reservas de ATP podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Durante este período de recuperação, a força muscular e a resistência podem ser exageradamente decrescidas. D-Ribose foi apresentada para auxiliar no tempo de reposição de ATP, fazendo com que a recuperação passe de 72 horas para apenas 12 horas!

D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará como um suplemento “pré-bons resultados”.

Que pesquisas foram feitas na Ribose?

As quantidades de estudos feitos com a Ribose são tantas que não podem ser listados. Ela vem sendo estudada desde os anos 50 e seus efeitos benéficos são conhecidos há mais de 40 anos, mas seu alto custo de manufaturamento a tornou inviável à maioria. Hoje em dia, com o aumento da tecnologia na manufatura, Ribose se tornou acessível o suficiente para qualquer um usá-la.

Qual a quantidade de Ribose a ser tomada?

Enquanto não existe um guia definitivo da quantidade de Ribose que deve ser tomada, a maioria dos experts acreditam que grandes quantidades deveriam ser tomadas como uma fase de saturação, durante a primeira semana de suplementação, pois é quando o corpo está mais receptivo. Para esta fase de saturação, 3g tomadas 3 a 4 vezes por dia seriam suficientes. Então, uma vez que os músculos já estão saturados com a Ribose, parte-se para uma fase de manutenção. Esta fase deve ser administrada com 2,2 g por dia. No entanto, 1 a 2,2 g tomadas após cada hora de exercício podem melhorar o desempenho físico.

Quais são os efeitos colaterais da Ribose?

Até agora, nenhum efeito colateral foi observado com o uso da Ribose. Ribose é um nutriente natural produzido pelo corpo e é seguro.

Fonte: www.fitnessboutique.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário