segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fique atento com Overtraining.



Overtraining é quando é praticado um excesso de exercícios, além do que o corpo está acostumado agüentar, sem descanso, o corpo fica com estafa, ou seja, entra em overtraining, fica cansado demais, e com pouco rendimento. Para evitar o overtraining o ideal é respeitar os intervalos recomendados pelo seu treinador. As conseqüências do overtraining podem ser muitas: cansaço, irritabilidade, dores de cabeça, muita sede, falta de vontade de malhar entre outros.
O overtraining pode também ser reflexo da falta de nutrientes durante a alimentação, é importante para quem está praticando exercícios físicos uma alimentação rica em nutrientes.
Para evitar o overtraining, o praticante de exercícios deve estar atento ao próprio corpo. Algumas dicas contra o overtraining são não treinar mais de uma hora por dia e dormir no mínimo oito horas e não fazer mais de três exercícios para cada grupo muscular.
O overtraining vem sendo muito discutido pelos treinadores, pois é difícil notar quando uma pessoa apresenta sintomas de overtraining, já que seus sintomas são muito parecidos com os de stress e cansaço mental, por isso, prevenir o overtraining é também responsabilidade do praticante de exercícios.

Atenção:
Depois do seu treino com pesos você precisa não só dar a chance para seus músculos se recuperarem, mas também para crescerem!

O crescimento ocorre somente depois que seus músculos se recuperaram 100%, e isso ocorre em grande parte durante o sono.

Malhar antes do músculo se recuperar completamente não apenas impede o crescimento, como também pode diminuir os músculos que você já tem! Você precisa de tempo para o músculo se recuperar e depois de um tempo EXTRA para ele crescer.

Sendo assim dê sempre um descanso de pelo menos 1 dia para voltar a exercitar o mesmo grupamento muscular novamente.

Fonte: Revista Boa Forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário