segunda-feira, 22 de março de 2010

Como ganhar Massa Magra?

Como ganhar Massa Magra?
Veja abaixo algumas dicas para conquistar Massa Magra (músculos definidos) através de uma vida mais saudável.

A Massa Magra é o aumento de peso nos ossos e músculos, ou seja, o desenvolvimento dos músculos com a perda da gordura, através dos treinamentos e uma alimentação saudável.
Para o ganho imediato de Massa Magra o atleta deve adequar o consumo de calorias com o programa de atividades físicas. As calorias são necessárias para abastecer nosso corpo tanto para nos fornecer energia necessária como para contribuir na construção de novos tecidos. Da mesma forma que se deve ingerir muitas calorias o atleta deve ficar atento ao tipo de calorias que consome.
Confira abaixo informações de nutrientes importantes para o ganho de Massa Magra:


Carboidratos

Os Carboidratos são a fonte principal de energia para os treinos em geral, especificamente para o ganho de Massa Magra. Armazenados como glicogênio nos músculos ele é o combustível de energia para o nosso corpo quando realizamos as atividades físicas.
Quanto mais exigido for o treino, mais glicogênio os músculos precisam.
Quando as reservas de glicogênio acabam conseqüentemente a uma baixa no nível de energia e no rendimento, que resulta no atraso do desenvolvimento da Massa Magra.
Dessa forma, os Carboidratos devem ser a maior preocupação das pessoas, em fase de treinos intensos para o ganho de Massa Muscular Magra (1g de carboidrato = 4 calorias).


Proteínas

A Proteína é dos nutrientes mais importantes para o rendimento de Massa Magra, ou seja, é a matéria prima para o ganho de tecido muscular; pessoas que se exercitam constantemente devem consumir uma quantidade elevada de proteínas; especificamente os atletas que querem adquirir a massa magra.


Gordura

A gordura também é essencial para mantimento de um corpo saudável e para o desenvolvimento da Massa Magra; porém em pouca quantidade e quando não saturadas.
A gordura é uma grande fornecedora de matéria prima para vários hormônios.


Água

A água é um bem primordial para a hidratação de qualquer pessoa, ou seja, em hipótese alguma o atleta deve deixar de consumi-la; preferencialmente a quantidade deve ser de acordo com o tipo da atividade física exercida.
O ideal é que o atleta tome pequenas quantidades de água durante o dia, sendo que ao final do dia a pessoa tenha ingerido em média 3 litros de água.


Sobre os exercícios

Os exercícios controlados na academia devem ser feitos de uma forma correta e com a quantidade de peso, que o atleta consiga controlar, o mais indicado para o ganho de massa magra é que a pessoa aumente sempre a carga de peso ao invés de repetir as séries por várias vezes.

Suplementos Alimentares.

Grande combustível para o nosso organismo. O Suplemento Alimentar é fundamental para quem deseja uma qualidade de vida saudável e duradoura; os Suplementos Alimentares também são ideais para quem almeja emagrecer e ganhar Massa Magra, com o auxilio de treinamentos e uma alimentação adequada; os Suplementos Alimentares proporcionam para o atleta, uma boa distância de doenças e um excelente equilíbrio emocional. Os Suplementos Alimentares tem como objetivo abastecer o corpo com diversos tipos de Nutrientes como Vitaminas, Minerais, Oligoelementos, Glutamina, Fibras, Carboidratos, Lipídeos e Aminoácidos.
Ou seja, dispõe dos principais nutrientes essenciais para o ganho de Massa Muscular Magra, definição, resistência, energia, vigor, volume regulação hormonal, supressores de apetite e bloqueadores de gordura, ou seja, possui variedades substanciais voltada para o emagrecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário