terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alongue-se

Para deixar o corpo beeem flexível e evitar lesões é preciso alongar os músculos. Veja esta série fácil, fácil, que Junior Brandão, personal trainer da Bio Ritmo (SP), preparou

Quadríceps




Em pé, pernas afastadas na largura do quadril e braços ao longo do corpo. Mantenha o tronco ereto e o abdome levemente contraído. Flexione a perna direita, segurando o dorso do pé com a mão direita. Encoste o pé no bumbum. Segure por um minuto. Repita o movimento com a outra perna.



Bíceps



Ainda em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e coluna reta. Flexione o punho da mão esquerda, com a palma voltada para cima. Com a mão direita, puxe os dedos para trás, o máximo que puder, mantendo o cotovelo estendido. Segure por um minuto. Repita com o outro braço.



Posterior de coxa



Em pé, pernas afastadas na largura do quadril. Flexione a perna esquerda e deixe a direita estendida à frente, só com o calcanhar apoiado no chão. Flexione o tronco e com a mão direita tente pegar a ponta do seu pé. A outra mão deve ficar na cintura para ajudar no equilíbrio. Fique nesta posição por um minuto. Repita o movimento com a outra perna.




Antebraço



Em pé, pernas semiflexionadas na largura do quadril e com ele encaixado. Estenda o braço direito e flexione o pulso com a palma da mão voltada para trás. Com o auxílio da mão esquerda puxe os dedos em direção ao seu corpo. Repita com o outro braço.


Abdome





Costas


Deitada de barriga para cima, levante os joelhos e flexione-os. Coloque as mãos sobre eles e tente trazê-los para próximo ao peito. Fique nesta posição por um minuto.



Adutor



Em pé, com as pernas afastadas o máximo que você conseguir, flexione um dos joelhos e deixe o outro estendido. Observe que as pontas dos pés devem ficar voltadas para frente. Apoie as duas mãos sobre a coxa para deixar a coluna retinha. Fique nesta posição por um minuto. Repita com a outra perna.


Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário