segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Barriga chapada, já!

Riscar o abdome não é uma tarefa fácil. É preciso acabar com a gordura da região e ainda tonificar os músculos. Mas dá, sim, para desfilar por aí com um look retinho, basta levar a sério os exercícios abaixo, que esculpem cada "gominho"






                                                                                  
Abdominal oblíquo cruzado

Deitada, pernas flexionadas e suspensas. Coloque as mãos atrás da nuca. faça movimentos alternados, elevando o tronco e, ao mesmo tempo, flexionando e estendendo as pernas. Alterne sempre a perna direita com o braço esquerdo e vice-versa.




Abdominal oblíquo


Deitada, perna direita flexionada e o calcanhar esquerdo apoiado próximo à coxa direita. Deixe o braço direito flexionado com a mão apoiada atrás da nuca. A outra mão deve ficar estendida no chão, na mesma linha do ombro. Gire o tronco para o lado esquerdo, levando o cotovelo direito ao encontro do joelho esquerdo. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita o movimento para o outro lado.






Abdominal completo


Deitada, com as pernas e os braços estendidos à frente do corpo. eleve o tronco, tirando toda a coluna do chão. Volte à posição inicial.









Abdominal inferior com elevação de quadril


Deitada, braços paralelos ao tronco, pernas estendidas e semiflexionadas em direção ao teto. faça uma elevação das pernas e do quadril, tirando-os do solo. Concentre sua força no abdome. Volte à posição inicial.





Abdominal oblíquo unilateral


Deitada do lado direito, pernas estendidas uma em cima da outra. Apoie o cotovelo e o antebraço da mão direita no chão. A outra mão fica atrás da nuca. Leve o tronco lateralmente em direção aos joelhos, como se o cotovelo fosse encostar no joelho esquerdo. Volte à posição inicial.


Fonte: Revista Corpo a Corpo

2 comentários: