quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entenda mais sobre a MUSCULAÇÃO

Treinar Musculação

Todos já ouvimos falar em musculação e normalmente associamos a homens e mulheres exageradamente musculados e a problemas com produtos que os fazem ficar assim, como os anabolizantes. Mas essa noção é errada, porque a prática da musculação é muito benéfica para a saúde de todas as pessoas.





O que é a Musculação

A musculação é um processo que cria a hipertrofia muscular, fazendo com os músculos cresçam ao adaptarem-se a cargas mais intensas sobre o corpo humano. Os praticantes profissionais de musculação denominam-se culturistas. Eles apresentam-se perante um grupo de júris e mostram o seu físico e posturas estéticas.
Existem também os praticantes de musculação natural, que não utilizam qualquer substância ilegal para aumentarem os seus corpos, praticando assim uma forma mais saudável deste desporto.
Existem cada vez mais mulheres a praticarem musculação profissional, apesar dos preconceitos que ainda existem sobre essa prática.

Competições de Musculação

Quando existem competições de musculação (bodybuilding), os praticantes têm de mostrar uma série de poses, que são mais importantes na avaliação do júri do que o tamanho ou quanto peso conseguem levantar, por isso não são concursos de força mas sim de estética.

Existem algumas estratégias para aumentar a hipertrofia muscular, comuns a todos os culturistas:
  • Treino de força no ginásio, com pesos e elásticos.

  • Alimentação especializada, com muitos suplementos à base de proteínas.

  • Muito descanso, porque é nesta fase que o corpo recupera e cresce dos esforços musculares dos treinos.

Treino de Musculação

Durante os treinos de musculação, os músculos são rasgados devido ao esforço feito sobre eles. Estas rupturas fazem com que os músculos cresçam e comecem a doer passado 1 ou 2 dias do treino. Essa dor vai desaparecendo conforme os músculos se vão adaptando aos novos exercícios, daí a importância de varia o plano de treinos regularmente.

Alimentação de Musculação

Para a recuperação muscular é fundamental fornecer os nutrientes certos ao corpo do atleta. Isso é feito com uma alimentação especializada para este desporto, que contém muito mais calorias do que as dietas necessárias para uma pessoa que não pratique musculação. Essas calorias são necessárias porque o corpo precisa de ingerir muitas proteínas e energia, de forma a recuperar os músculos e a fazê-los crescer. Os carboidratos são também muito importantes na dieta de musculação, porque são os fornecedores de energia e força para os treinos pesados.
A proteína é tão importante que existem dezenas de suplementos alimentares para fornecer maiores quantidades aos praticantes de musculação. Pode ver uma dieta de proteínas.

Suplementos Alimentares na Musculação

Como a alimentação é tão importante para aumentar a massa muscular, existem muitos suplementos nutricionais para as mais variadas funções. Para aumentar de peso, para diminuir a gordura, para melhorar as articulações, para ganhar energia antes do treino, etc.

Os mais conhecidos e usados são a Creatina, Whey Protein, Glutamina e Carnitina.

Esteróides Anabolizantes na Musculação

Alguns praticantes de musculação usam drogas como os anabolizantes, que têm a venda livre proibida e apenas com receita médica se consegue encomendar. Com o crescimento da Internet, é cada vez mais fácil encomendar este tipo de produtos, que podem prejudicar gravemente a saúde.

Descanso na Musculação

Depois de treinarem intensamente e comerem muito, é necessário descansar bastante e sem isso os músculos não têm a oportunidade de crescer. É importante dormir oito horas para que os corpos possam fazer o seu trabalho de recuperação em condições óptimas, sendo que o número de horas é variável de pessoa para pessoa.

Quando não têm o descanso e alimentação necessários, o corpo pode entrar num processo de overtraining, que significa esforçar-se acima das suas capacidades físicas. Nestes casos, o treino passa a ser prejudicial ao crescimento muscular.
A musculação é cada vez mais utilizada para melhorarmos a saúde e criarmos resistências para o avanço da idade. Além disso, é um desporto com muitos entusiastas e praticantes.
Se quer ganhar massa muscular rapidamente, utilize um programa de desenvolvimento muscular comprovado. Inclui dietas poderosas, exercícios de musculação, planos de treino e é adaptado a principiantes ou experientes.

Fonte: http://www.centraldosuplemento.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário