quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aprendendo sobre CASEÍNA MICELAR

PROTEÍNA DE LENTA DIGESTÃO E ALTAMENTE ANTI CATABÓLICA



No ano de 1992 no Institute pour Biologie et Nutrition Humainedo Centre D´Études Nucleaires du Saclay da França, o professorYves Boirie e colegas lançaram o novíssimo conceito das PROTEÍNAS LENTAS E RÁPIDAS . A idéia era semelhante ao conceito de Índice Glicêmico dos alimentos . Este conceito nos diz qual a velocidade na qual uma proteína é digerida e como afeta os níveis de substâncias como a insulina, o IGF-1 , a leucina , o glicogênio muscular e a glucose sangüínea . Até essa data , prevalecia o conceito de que todas as proteínas eram digeridas da mesma forma e velocidade .

Uma proteína como a whey tem seu pico de ação/duração de cerca de 3 horas e meia enquanto a caseína tem tempo de ação bem maior . O que isso significa resumidamente para você ? Simples – aproteína do whey é anabólica por essência enquanto a da caseína é uma proteína com alto poder anti-catabólico.


Antigamente, alguns suplementos utilizavam em sua formulação a caseína porém em uma forma termicamente tratada , de difícil digestão , difícil absorção e que quando atingia o intestino grosso era fermentada pela flora do mesmo ocorrendo grande produção de produtos tóxicos como a amônia e uma variedade de fenóis.

Isso foi no passado quando as anilhas ainda eram quadradas !

Os suplementos high tech de hoje contém em sua formulação a caseína micelar – uma caseína não desnaturada (undenatured micelar casein) separada do leite por incríveis e modernos processos de ultra-filtração sem o uso de aditivos químicos, o que aumenta a bio-atividade dos peptídeos do leite responsáveis por melhoras no sistema imunológico e crescimento de massa muscular magra livre de gordura .

Usando whey protein você aumenta a síntese de proteínas a níveis mais altos que a caseína mas os cientistas pesquisadores de nutrição de alta performance reconhecem que a caseína micelar é muito mais importante e mais efetiva no combate ao catabolismo muscular .

A caseína em sua forma micelar gera após sua ingestão um fluxo constante de aminoácidos na corrente sangüínea mantendo um amplo espectro dos mesmos por um período de cerca de 7 horas após a sua ingestão . Uma das incríveis propriedades da caseína micelar é formar uma espécie de gel no intestino
e este gel que garante que os aminoácidos presentes na caseína sejam liberados gradualmente em seu sistema o que faz dela uma perfeita proteína para ser utilizada na prevenção do catabolismo e supressão de hormônios catabólicos como o cortisol .

Esta forma de caseína é ótima para ser utilizada logo antes de dormir para que seja garantido uma boa liberação de hormônios anabólicos ( Gh e Testosterona ) durante o seu sono evitando assim que o cortisol seja o hormônio dominante nesta fase .

Um outro excelente período para se utilizar essa proteína é logo pela manhã ao acordar pois mesmo que você evite o catabolismo noturno vale lembrar que seu corpo em repouso total tem um gasto energético grande pois seus órgãos vitais como pulmões, cérebro , coração, continuam funcionando em alta atividade causando assim gasto de energia que deve vir de algum lugar, preferencialmente que não seja de seus músculos e sim de algo fornecido a ¨fornalha metabólica noturna na forma de alimento de alto valor protéico e nutritivo.

Otimizar seus treinos , melhorar sua performance , aumentar sua massa muscular livre do acúmulo de gorduras indesejáveis , melhorar seus níveis de energia são coisas plenamente possíveis com o uso dos novos suplementos de alta tecnologia hoje existentes no mercado.

Fonte: http://www.treinototal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário