quarta-feira, 14 de abril de 2010

Análise da Real Gains - Universal


Veja quais são os prós e contras deste hipercalórico da Universal Nutrition, que promete ser “diferente” dos outros.

Características do Real Gains:

* Promove aumento de massa muscular.
* Com 52g de proteína por dose.
* Baixa taxa de gordura.
* Grande qualidade protéica.
* Contém vários tipos de aminoácidos.

Sobre o produto:

O Real Gains pode ser encontrado em potes de 1762g e 3176g, cada porção do produto contem 155g o que é muito baixa para um hipercalórico, mas não se assuste, isto é uma qualidade forte, hoje por exemplo temos o hipercalórico da Nature’s Best o 3000 Perfect, que tem uma porção de 640g(isso mesmo, mais de meio kilo) e tem apenas 62g de proteína na dose, enquanto o Real Gains que tem 155g por porção tem 52g o que o torna além de um hipercalórico, um ótimo hiperprotéico.

Nos seus engredientes podemos encontrar soro do leite concentrado, caseinato de cálcio, caseína e proteína do soro do leite isolada, somente proteínas de alta qualidade e valor biológico elevado. E o seu principal diferencial é a alta quantia de inulina na sua formulação, este é um fruto-oligosacarídeo, que além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico é também uma fibra que ajuda o organismo na absorção de nutrientes.

O produto pode ser encontrado nos sabores: baunilha, chocolate e morango. Para um hipercalórico o seu gosto chega até ser agradável, mas infelizmente o gostinho de “lixo tóxico” é inevitável nestes tipos de produtos.

Avaliação: (qualificação do produto com notas de 1 a 10)

Ganho de massa muscular: 10/10
Ganho de força: 8/10
Energia: 10/10
Gosto: 5/10
Absorção: 8/10
Dissolução: 7/10
Custo x Benefício: 8/10

Conclusão
O hipercalórico Real Gains da Universal Nutrition é realmente diferente dos outros desta categoria, contem menos calorias do que os outros, alguns chegam a conter até 2000 calorias em uma dose, o Real Gains contem apenas 610 calorias por dose de 155g a dose é pequena e as calorias também, porém estas são de maior qualidade e a quantidade de proteína está bem elevada. Isto difere totalmente dos outros hipercalóricos, que costumam ter doses cavalares de carboidratos de alto índice glicêmico(carboidrato ruim) e pouquíssima proteína. O Real Gains apesar de ter uma alta quantidade inulina(carboidrato bom), também contem maltodextrina que é um carboidrato de alto índice glicêmico, porém em quantidade muito menor do que os outros. O produto é importado e o seu preço pode ser um pouco mais elevado que os outros hipercalóricos, porém o seu diferencial vale o preço.

Um comentário:

  1. Escrevi um comentário enorme aqui e o sistema do Google resolveu dar erro na minha solicitação (?) e apagar tudo o que tinha escrito, então tentarei reescrever o mais breve possível (hahah):

    Faço academia há 4 meses, no primeiro tomei o suplemento Whey Protein e, nos 3 segiuntes, venho tomando o Real Gains da Universal.
    Notei diferença ao utilizar o Whey Protein, mas não noto grande diferença com o Real Gains na massa muscular - já na barriguinha... notei que cresceu um pouco.

    Alguns dizem que não vale a pena gastar com Real Gains pra ganho de massa MUSCULAR. Muitos dizem q vale mais a pena tomar Whey Protein, albumina, e o muito popular Jack3d.
    Vocês acham que vale a pena tomar Real Gains, ao menos no meu caso? Ou será que esse suplemento mais faz engordar do que dá massa muscular/define?

    Obrigado por lerem :-)

    ResponderExcluir