terça-feira, 27 de abril de 2010

Whey Protein


De todas as proteínas que existem, o whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor.

O Whey protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. O processo de obtenção do Whey protein é muito caro e até recentemente proibitivo para nada que não fosse de finalidade de pesquisa. Porém a tecnologia de filtragem moderna evoluiu drasticamente na ultima década permitindo o surgimento de suplementos a base de Whey de nova geração com isolados de proteínas muito concentrados.

O Whey Protein é hoje talvez o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é a toa. Whey protein não deve ser consumido apenas por atletas e malhadores procurando aumento de performance, mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual bonito. Abaixo estão alguns dos benefícios mais comuns associados ao Whey:

*Combinação ideal de aminoácidos para melhorar a composição corporal, melhorar a performance atlética e o crescimento muscular.
* Solúvel, fácil de digerir, de altíssimo valor biológico, eficientemente absorvido pelo corpo e de gosto neutro, não interferindo com o gosto de outros ingredientes e alimentos.
* Ajuda na dieta controlando os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápido do que outras fontes de proteína e mantendo a massa muscular (metabolismo alto.
*Contém ingredientes bioativos como imunoglobulinas e lactoferrinas, os quais melhoram o sistema imunológico.
* Tem alta concentrações de BCAA e Glutamina.
* Comparado grama-por-grama com outras fontes de proteína, o Whey fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, e sem a adição de gordura e colesterol.
* Ação antioxidante (aumenta o Glutatione- GSH), fortalece do sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.

Experts em nutrição recomendam uma dieta com variadas fontes de proteína, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.

Quem conhece os benefícios do Whey protein e começa a tomá-lo, vira fã para o resto da vida. Os resultados você sente claramente no seu corpo.

O Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. É conhecida como a proteína anabólica já que é a proteína que mais aumenta a síntese protéica.

Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anti-catabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão. Uma ótima forma de prolongar a ação anti-catabólica (evitar a quebra dos músculos) ao mesmo tempo mantendo a forte ação anabólica do Whey é mistura-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A Caseína é digerida mais lentamente, ajudando assim a manter um melhor balanço protéico com o passar do tempo, suportando os músculos de forma prolongada.

O valor biológico do Whey protein é entre 106-159. Os suplementos a base de Whey variam muito de acordo com suas concentrações, misturas, processamento e valor biológico.

Muitos dos fabricantes de Whey alegam que seus produtos tem valor biológico maior do que Wheys regulares devido ao uso de técnicas como processamento por troca iônica (ion-exchange), hidrolização e microfiltração.

De forma geral o Whey Protein Isolado (proteínas do soro do leite isoladas) tem uma maior concentração e valor biológico do que os outros Wheys. Eles passam pelos melhores processos de filtragem para remoção de gorduras, carboidratos e lactose. Eles são mais caros e recomendados especialmente depois de malhar e logo após acordar, quando proteínas de ação mais rápida são muito necessárias.

Os Whey Protein Isolados podem vir em sua forma pura, a qual é listada no centro especial de Whey Protein Isolado, ou misturados com concentrados do soro do leite (Whey Protein Concentrate) ou até mesmo com outras fontes de proteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário