quinta-feira, 1 de abril de 2010

Supino Triplo



O supino triplo surgiu no começo da década de 90 e provavelmente já era muito usado antes disso. Independente da sua origem, ele funciona!
O supino triplo pode ser uma das técnicas mais efetivas para o treino de peito. Este exercício pode estimular a maioria das fibras do peitoral.

O Supino triplo é a combinação de três tipos de supino:
Supino Inclinado com Halter –
Inclinação Alta do Banco
Supino Inclinado com Halter -Inclinação Baixa do Banco
Supino Reto com Halter – Sem inclinação

Geralmente os bancos para realizar supino com halter tem 3 regulagens de altura, começaremos na mais alta, seguindo para mais baixa e finalizando com nenhuma inclinação.
Os três exercícios são realizados como se fosse uma série e usando o mesmo peso. Você primeiro faz o nível mais inclinado até a falha muscular, rapidamente abaixa a inclinação do banco e continua a repetição até a falha e por último deixa o banco sem inclinação e faz o mesmo procedimento.

Repare no truque: você começa na posição mais difícil para se realizar o supino e vai evoluindo para posições mais fáceis, mas ao mesmo tempo os músculos ficam cada vez mais fatigados, finalizando com a total exaustão muscular.
Este método serve para aumentar a intensidade do treino e deve ser utilizado com cautela e de forma freqüente. É também um ótimo meio para quebrar platôs.
Pode ser utilizada uma média de 6 a 8 repetições por nivelamento do banco e três séries completas(As 3 posições feitas 3 vezes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário