sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que você sabe sobre o HGH?



Você já deve ter ouvido falar no hormônio do crescimento, também conhecido como GH (growth hormone) ou HGH (human growth hormone). A cada dia que passa, as pesquisas e estudos sobre esse hormônio são aprofundados e os resultados são fantásticos. Ele é tido por muitos como a fórmula da juventude. Seus benefícios são enormes tanto para aqueles que malham como para aqueles que não praticam atividades físicas.

O GH começa a diminuir no corpo à medida que você envelhece. Após os 30 anos, ele reduz em cerca de 25% a cada década. Portanto, quando chegar aos 60, você estará com apenas 25% de sua capacidade original.

O hormônio do crescimento foi descoberto na década de 1920 e foi isolado na forma de somatropina em 1956. Até hoje, novos estudos surgem com regularidade e revelam novos usos para ele. Ele é produzido pela glândula pituitária. Estudos indicam que seus efeitos benéficos em nosso organismo são enormes, dentre os quais podemos citar:

* O GH promove e aumenta a síntese de proteína, que é fundamental no processo de recuperação e construção dos músculos;

* Existem evidências da participação do GH no metabolismo da gordura corporal e sua conversão em fontes de energia;

* Ele melhora o padrão de sono, reduz o despertar durante a noite e melhora o sono no estágio REM (conhecido entre nós como “sono profundo”);

* O GH produz mais energia;

* Existem evidências de que o GH melhora o desempenho sexual;

* O GH fortalece os músculos.

O GH traz os mesmos benefícios da testosterona e seus derivados, com a grande vantagem de não ser um hormônio androgênico (o efeito androgênico é responsável por influenciar as características sexuais masculinas tais como mudanças na voz, crescimento de pêlos na face, axila, aumento da agressividade).

Para estimular a concentração de GH no corpo, procure seguir os 3 passos que discutiremos a seguir:

Malhação:

A primeira maneira de estimular a liberação de GH naturalmente é através dos treinos. Ao malhar intensamente, o seu organismo libera mais GH, que vai ser fundamental para aumentar a síntese de proteínas, consequentemente levará ao aumento da massa muscular.

Mas tenha cuidado com a duração dos seus treinos. Treinos muito demorados podem fazer com que o cortisol tome o lugar do GH. Isso é um desastre para quem está atrás de ganhos musculares. Se você quer saber um pouco mais sobre o cortisol, clique aqui.

Repouso:

75% do total do seu GH diário é produzido durante o sono, e a maior parte dele durante o sono REM (o que chamamos de “sono profundo”).

Por isso que uma boa noite de sono é fundamental para quem quer crescer. Embora os cochilos possam ser benéficos, é pouco provável que eles sejam capazes de iniciar a produção do GH.

Dormir de 8 a 10 horas por dia é um hábito que todos devem levar em consideração se quiserem crescer rapidamente.

Alimentação / Suplementação:

Provavelmente é a seção mais importante deste artigo e a de maior interesse de quem malha e deseja o melhor aproveitamento do seu GH. Você não pode esperar ganhos da nutrição ou dos suplementos se os seus treinos e repousos não forem adequados. A busca pelo GH natural começa pelos nutrientes mais básicos - os aminoácidos.

Confira, a seguir, a lista de aminoácidos que podem estimular uma maior produção de GH. Embora a combinação entre eles seja muito mais eficaz, qualquer um deles isoladamente produz resultados também. Eles estão listados em ordem de importância.

1. Arginina - é a fonte principal na produção do GH.

2. Ornitina - funciona em sinergia com a arginina, da qual ela é derivada. Juntas elas têm um impacto maior na produção do GH.

3. Glutamina - preserva o uso da arginina em circunstâncias de exaustão. Consequentemente ela passa a ter um importante papel na produção do GH.

4. Glicina

5. OKG

Outras fontes de nutrientes que promovem o GH são a vitamina C (ácido ascórbico), as vitaminas do complexo B e a maioria dos antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário