sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dica Rápida: Consuma Vitamina D



Especialistas em nutrição e treinamento constantemente instruem os fisiculturistas a respeito da importância das vitaminas e minerais para a hipertrofia muscular. A boa notícia é que a maioria das pessoas que querem ganhar massa muscular já consomem um multivitamínico(eu espero que sim).

A má notícia é que a maioria dessas pessoas ainda têm uma deficiência na ingestão de certas vitaminas. A vitamina D é uma vitamina de extrema importância para quem treina pesado, independente do fato de que você utiliza um multivitamínico diariamente.

Um novo estudo feito pela Academia Americana de Neurologia mostrou que baixos níveis de vitamina D, em alguns casos, estão relacionados à diminuição do cérebro e declínios dramáticos na capacidade de cognição(habilidade de pensar).

Para qualquer pessoa que treine, a conexão do músculo com o cérebro é tudo. Existe uma relação forte entre o sistema nervoso e quanto peso você consegue levantar e quanta massa muscular você consegue adquirir.

Se você é deficiente em vitamina D, além de você estar limitando seus ganhos, você estará prejudicando o seu órgão mais importante: o cérebro.

Conclusão

Tenha certeza que você está ingerindo a quantidade adequada de vitamina D de todos os tipos e de todas as fontes. (Tomar sol é uma excelente fonte de vitamina D). Leia seu multivitamínico e veja se ao menos tem 100% da ingestão diária recomendada.

Tente também consumir vitamina D de fontes naturais. Alguns exemplos de alimentos ricos em Vitamina D:

- Leite
- Ovos
- Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário