segunda-feira, 31 de maio de 2010

A importância do sono para quem visa hipertrofia


A quantidade de sono ideal para cada indivíduo é algo muito particular. Para alguns 5h são suficientes, para outros , entretanto, 8h ou até mais seriam necessárias. De acordo com estudos recentes, 7h de sono seria a quantidade ideal para estarmos restabelicidos, mas com com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível.

Passamos grande parte do nosso tempo trasbalhando, depois com a família e amigos, guardamos algum tempo diário para o treino de musculação e por último, dormindo. Após um dia de compromissos, incluindo o treino, é aconselhável 7h horas de sono. Por conta desta correria, muitas pessoas dormem apenas 5h horas por dia durante a semana, deixando para compensar o sono “atrasado” no final de semana. Entretanto, esse tipo de rotina pode prejudicar sua performance durante o treino, bem como os resultados.
Dormir menos e ter um déficit de sono não cria um ambiente favorável para o crescimento muscular. Durante o sono, os processos de recuperação se aceleram e o hormônio do crescimento (GH) é liberado. Ao encurtar o sono, o atleta cria distúrbios nos mecanismos fisiológicos – o que não permitem o máximo aproveitamento do potencial muscular.

Tirar um cochilo podem ser uma alternativa eficiente a fim de aumentar o seu tempo de descanso, entretanto, o mais difícil é encontrar disponibilidade para ele nos dias atuais, quando cada vez mais temos a impressão de que o tempo nunca é o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário